Cirurgia Plástica Reparadora


CIRURGIA PLÁSTICA REPARADORA

Tem a finalidade de corrigir as mais variadas lesões, ou reduzir os efeitos dos danos que contemplam: sequelas de queimaduras graves, reconstrução mamária pós cirurgia de câncer de mama, sequelas ocasionadas por acidentes, fraturas nasais, lesões causadas por tumores ou cânceres de peles, queloides, cicatrização anormal ou inestética, dentre outras.

Tratamento de Cicatrizes e Queloides
Consiste no tratamento de cicatrizes oriundas de fraturas, traumas, queimaduras, lesões oncológicas, ou de outros procedimentos cirúrgicos realizados em que a cicatriz apresenta grande incômodo a paciente.
Tratamento e Ressecção de Tumores Cutâneos
O Câncer de Pele é o tipo mais frequente de tumores malignos registrado no Brasil, correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores, segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
A doença é mais comum em indivíduos com mais de 40 anos, de pele clara, sensível à ação dos raios solares, ou que apresentam outros transtornos dermatológicos.
Os mais frequentes são:

- Carcinoma Basocelular (ou de células basais), que de acordo com o Inca é responsável por 70% dos diagnósticos de câncer de pele;
- Carcinoma Epidermóide (ou de células escamosas) em 25% dos casos;
- Melanoma, detectado em 4% dos pacientes.

*Felizmente o carcinoma basocelular, é o mais frequente, é também o menos agressivo.

A Ressecção é um procedimento realizado para remover uma lesão de pele, que pode ser benigna ou maligna.
O médico, ao medir a área a ser removida, inclui uma margem de segurança. A remoção pode ser feita com bisturi até a camada gordurosa da pele, assim, o profissional se certifica de que todo o material foi retirado.
No caso de aparecimento de manchas ou feridas na pele, procure um Cirurgião Plástico, quando detectado precocemente, o câncer de pele apresenta altos percentuais de cura.
Reconstrução Mamária
Essa técnica normalmente é indicada para mulheres que passaram pelo câncer de mama e precisaram retirar parte ou completamente a mama (chamada Mastectomia).
Nesta cirurgia, o cirurgião refaz a mama e em muitos casos é necessário remover tecido de outras regiões do corpo (como costas e abdômen) para reconstruí-la.
AGENDAR CONSULTA